FANDOM

A mordida é um presente!
Derek para Scott em: Wolf Moon, T1EP01
.

Derek Hale é um dos personagens principais de Teen Wolf.

Ele inicialmente era um mentor para Scott McCall, mas amizade se modificou depois que Derek se tornou um Alfa e começou a fazer escolhas que Scott considera imoral.

Apesar disso, Derek ainda é leal e continua a proteger e lutar com Scott contra as várias ameaças supernaturais.

Resumo

Como um lobisomem nascido na Matilha Hale, Derek cresceu sabendo sobre o sobrenatural e abraçando sua licantropia. No entanto, depois que a maioria de sua família foi morta em um incêndio por Kate e seus co-conspiradores, Derek e sua irmã Laura fugiram por vários anos antes de voltarem para casa.

Pouco depois, Laura foi morta por seus poderes Alfa, forçando Derek a rastrear e lutar contra o novo Alfa, apenas para descobrir que na verdade era seu tio Peter. Ao saber que o assassinato de Peter por Laura foi premeditado e não por acaso, Derek se uniu ao primeiro Beta de Peter, Scott McCall e seus amigos, junto com Allison e Chris Argent, para matá-lo.

Foi Derek quem deu a ele o golpe fatal na punição por matar Laura, o que fez com que Derek ganhasse o status Alfa de Peter.

Algum tempo depois, Derek percebeu que uma matilha de Alfas pretendia recrutá-lo, e começou a transformar vários adolescentes na esperança de construir seu próprio bando para ajudar a lutar contra eles. Os destinatários da Mordida de Derek foram Jackson Whittemore, Isaac Lahey, Erica Reyes e Vernon Boyd III, embora apenas os três últimos tenham se juntado a ele.

Na terceira temporada, o bando de Derek se expandiu para incluir Peter e a recém-retornada Cora, sua irmã mais nova, mas seu bando foi de curta duração, pois as pessoas foram mortas ou deixaram o grupo. No episódio "Alpha Pact", Derek perdeu seu status Alfa para curar Cora de envenenamento por visco, retornando-o ao status Beta. Embora tenha deixado a cidade pouco depois, ele retornou mais tarde a Beacon Hills, sendo um homem muito mais relaxado e contente, e até se juntou ao Matilha McCall.

Presumi-se que Derek está atualmente viajando com sua amante, Braeden; uma mercenário e ex-US Marshall.

No entanto, ele voltou na temporada 6B depois de ouvir que Scott precisava de sua ajuda e acaba se encontrando, no meio do caminho, com Stiles, que estava no Treinamento do F.B.I, na Carolina do Norte, que o procurava quando descobriu que Derek estava sendo acusado de cometer vários assassinatos em massa, embora ele estivesse apenas procurando por matilhas com informações sobre os caçadores que estavam matando seres sobrenaturais.

Biografia

Derek é o filho do meio da renomada Alfa: Talia Hale, e nasceu nos arredores de Beacon Hills, Califórnia, em meados dos anos 1980.

Como membro de uma linhagem de lobisomem centenária e altamente estimada, Derek foi criado junto com suas irmãs Laura e Cora e seu tio Peter para ver a licantropia como um presente. No entanto, quando ele manifestou seus poderes pela primeira vez na adolescência, ele teve grande dificuldade em aprender a controlar sua transformação durante as luas cheias, apesar do fato de que ele era capaz de manter o controle em qualquer outro momento.

Talia tentou treinar Derek para ficar em sua forma humana, usando uma grande moeda de bronze estampada com um Triskelion, que ela dizia ser um poderoso talismã para controle, quando usado com o mantra "Alpha, Beta, Omega". Infelizmente, como Derek sabia que não havia nada de mágico nisso, pouco o ajudou, o que levou Peter a ensiná-lo a usar raiva e o ódio como uma âncora para sua humanidade, um método que finalmente funcionou, embora não fosse exatamente o mecanismo de enfrentamento mais saudável.

Uma noite, quando Derek era adolescente, ele estava fugindo dos Caçadores Argents quando encontrou um Beta que pertencia à matilha original de Ennis. Antes que eles pudessem identificar-se completamente, os caçadores os alcançaram e atiraram no pescoço do Beta com uma flecha. Derek estava muito aturdido para reagir e apenas evitou o mesmo destino após a intervenção oportuna de Peter. Os garotos correram para um porão próximo para se "esconder e curar", como foi o protocolo de lobisomem para quando eles foram pegos por Caçadores e queriam evitá-los para o resto do bando. Sem o conhecimento de Derek, no entanto, o porão em que estavam era construído em torno das raízes do Nemeton, uma árvore poderosa usada como local de encontro sagrado para os druidas.

Pouco tempo depois, depois que Derek e Peter voltaram para casa, Derek conheceu uma garota tímida e calada na escola chamada Paige Krasikeva, de quem ele imediatamente gostou depois que ela se mostrou imune a seu comportamento arrogante. Eles logo se apaixonaram um pelo outro e passaram o máximo de tempo que puderam juntos, mesmo que isso significasse que Derek estava apenas observando-a praticar o violoncelo na sala de música. Por razões desconhecidas, Peter comentou com Derek que o relacionamento deles estaria condenado se ela descobrisse que ele era um lobisomem, e alegou que a única maneira que ele poderia impedir que isso acontecesse seria se ela recebesse a mordida e se transformasse em um dos eles. Peter achava que eles deveriam se aproveitar do fato de que vários Alfas estavam na cidade se encontrando com Talia, incluindo Deucalion, Kali e Ennis, já que ele sabia que Talia não daria a Paige a mordida sem o seu consentimento.

Com isso em mente, Peter mais tarde providenciou para que Ennis mordesse Paige, já que ele havia perdido um de seus Betas para os Argents e acreditava que fazer um favor a Derek o colocaria nas boas graças de Talia. No entanto, depois de atrair Paige para o colégio, Derek só foi capaz de ouvir os gritos aterrorizados de Paige por alguns momentos antes de decidir intervir e parar Ennis de mordê-la. Infelizmente, Derek tinha apenas quinze anos e era um Beta na época, então ele não só não tinha chance contra ele, mas chegou tarde demais para mudar alguma coisa - Paige já havia sido mordido e estava se arrastando com medo. Em uma reviravolta não incomum, o corpo de Paige rejeitou a mordida, e o sangue negro começou a jorrar de seu nariz e boca, forçando Derek a trazê-la para o porão do Nemeton, enquanto ele descobria o que estava acontecendo.

Derek levou o máximo de dor de Paige que podia, mas quando ficou claro que ela estava morrendo, ela admitiu que sempre soube que Derek era diferente por causa de seus maneirismos lobisomens, e que ela tinha visto muitos fenômenos que não podiam ser explicou. Depois que ela confessou seu amor por Derek, Paige então implorou que ele a matasse para acabar com seu sofrimento, e apesar de Derek se recusar no início, ele finalmente decidiu acabar com sua dor usando sua força de lobisomem para arrebentar sua espinha. No entanto, desde que ele tirou a vida de um ser humano inocente, os olhos de lobisomem anteriormente dourados de Derek ficaram azuis para indicar que a morte de Paige escureceu sua alma. O que Derek não percebeu foi que ele havia matado Paige no porão do Nemeton, derramando seu sangue sobre as raízes e inadvertidamente sacrificando uma virgem, o que causou a faísca do poder pela primeira vez em décadas. Foi esse poder que permitiu que Julia Baccari, mais tarde conhecida como Jennifer Blake, sobrevivesse a seus ferimentos nas mãos de Kali até que ela fosse encontrada pela polícia, uma virada irônica de eventos, já que Derek mais tarde se envolveria em um relacionamento romântico com ela.

Derek continuou lutando para controlar suas transformações na lua cheia, embora ele se recusasse a deixar de jogar no time de basquete da Escola Beacon Hills. Logo após a morte de Paige, Derek conheceu Kate Argent, que, sem que ele soubesse, era uma caçadora de lobisomens que iniciou um caso de amor com ele, a fim de obter informações que poderiam ser usadas para tirar sua família. Em algum momento, perto do final de 2004 e início de 2005, enquanto Derek e Laura estavam na escola, Kate e seus co-conspiradores atearam fogo à Casa Hale enquanto a maioria de sua família estava presa lá dentro.

Sua mãe Talia e entre seis e nove pessoas morreram no incêndio, e havia apenas dois sobreviventes: Peter, que teve queimaduras de segundo e terceiro graus na maior parte de seu corpo que o levaram a entrar um coma por seis anos enquanto ele curava; e Cora, que, com apenas onze anos de idade, fugiu de Beacon Hills sob a impressão equivocada de que nenhuma membro de sua família sobrevivera ao incêndio.

Derek, envergonhado demais para dizer a sua família que ele acidentalmente facilitou para Kate atacá-los namorando-a, deixou Beacon Hills com Laura e se mudou para Nova York, onde viveram juntos até 2011, quando ataques estranhos de animais os atraíram de volta à sua cidade natal. . Laura chegou a Beacon Hills primeiro, depois que ela enviou uma foto de um cervo morto na reserva que tinha uma espiral queimada em sua pele. Depois de não ouvir de Laura por um tempo, Derek viajou para sua cidade natal para ver como ela estava, apenas para descobrir que ela havia sido morta e que seu corpo tinha sido cortado ao meio.

Todas as Temporadas

1ª Temporada

Na primeira temporada, Derek inicialmente é visto como um lobisomem perigoso para Scott, que se sentia ameaçado. Sem ser muito amigável, Derek tentou ensinar a Scott como se controlar na lua cheia com uma "âncora".

Além disso, teve um papel fundamental no final da temporada, derrotando o alfa Peter (que era seu tio) rasgando sua garganta e se tornando o novo Alfa.

No final da temporada, Jackson pede para ele dar a mordida, pelo fato de ele ter ajudado a matar Peter. Derek o transforma, mas ao invés de se transformar em um lobisomem, é descoberto na segunda temporada que Jackson se torna um Kanima.

2ª Temporada

Sendo o novo alfa, na segunda temporada Derek começa a formar sua alcateia, com jovens problemáticos que precisam de ajuda. Tendo total desaprovação de Scott.

Seu primeiro Beta é um jovem que é "torturado" por seu pai. Seu nome é Isaac Lahey e ele se torna um personagem muito útil nas segunda e terceira temporadas.

A próxima pessoa que ele transforma é Erica Reyes, uma garota que sofre de epilepsia. Depois de se transformar, seus ataques ficaram menos comuns que antes, mas em um episódio ela tem um ataque novamente.

Seu último Beta é Boyd, um garoto forte que trabalha numa pista de patinação no gelo. Seu único "problema" era o fato de não ter amigos, e achou que isso iria mudar com a mordida.

Derek foi um personagem fundamental na segunda temporada por ter sido usado por Lydia para ressuscitar seu tio morto Peter Hale e por ter transformado Jackson em um Kanima.

3ª Temporada

Nessa temporada o tema é muito mais sobrenatural, e Derek revela que criou sua própria alcateia para se proteger e lutar contra uma Alcateia de Alfas, que queria que ele entrasse para o bando.

Derek acaba precisando lutar com a ajuda de Scott e, no meio do percurso, acaba se envolvendo com uma professora chamada Jennifer Black, que na verdade é uma "bruxa" que está por trás dos sacrifícios humanos que eles tentavam solucionar. E quando a mulher sequestra a mãe de Scott, o pai de Stiles e o pai da Allison, os três são obrigados a morrerem para descobrir onde eles estão e salvá-los, para assim derrotar a "quase" namorada de Derek.

Para realizar esse plano, Scott se junta a Deucalion, o Alfa dos Alfas, que era um homem cego antes que ganhar a visão de volta, sendo curado por Jennifer Black que estava sendo manipulada por Derek para esgotar todo o seu poder.

No fim, Scott se torna um verdadeiro Alfa, um que não precisa matar. nem roubar o poder de outro alfa, e Lydia tenta aprender a ser uma verdadeira Banshee.

4ª Temporada

Derek foi capturado por Kate e preso numa tumba em baixo de uma igreja. Então Scott e seus amigos foram atrás de Derek no Novo México e as pistas do paradeiro de dele os levaram para os caçadoras do Mexico, os Cavalera.

Quando encontraram Derek ele estava preso num corpo de menino e não lembrava que os pais foram mortos num incêndio e que Kate causou tudo isso . Quando voltou ao normal ele estava fraco se curando devagar . Enquanto isso chegou um Benfeitor na cidade que pagaria para que assassinos profissionais matassem os sobrenaturais, dando uma lista para eles com todos os sobrenaturais.

Derek começa a perder aos poucos seus poderes, até sofrer uma metamorfose no final da temporada, recuperando totalmente suas habilidades e agora podendo se transformar em um lobo completo.

5ª Temporada

Derek não aparece nessa temporada.

6ª Temporada

Derek aparece pela primeira vez no primeiro episódio da segunda parte da sexta temporada, em um video na primeira aula de Stiles no pré-FBI, fugindo acusado de assassinato em massa.

Derek aparece novamente no episódio dezenove, citado em um flashback de um dos contatos de Chris Argent, que o procurava para ajudar na luta contra os novos caçadores e o Anuk-Ite. Mais tarde no mesmo episódio, ele tem um reencontro com Chris Argent que tenta convencê-lo a ajudar Beacon Hills, Derek concorda, mas antes diz que escondera a wolfsbane amarela que ele encontrou no Brasil. Ele é impedido de esconder a wolfsbane amarela quando Kate Argent rouba o item e deixa ambos, Derek e Chris, inconscientes.

Ele aparece no ultimo episódio ao lado de Stiles, quando ambos ajudam Scott com os caçadores, e se une a luta contra o Anuk-Ite.

Na escola, quando Derek encontra o Anuk-Ite, ele tenta manter os olhos fechados, mas acaba os abrindo quando o Anuk-Ite o engana se fazendo passar por Jennifer Blake, sua ex-namorada,sendo em seguida, transformado em pedra. No final do episódio, Derek aparece ajudando Scott a caçar Monroe enquanto ajuda outros ômegas.

Aparência Física

Derek é um homem alto, musculoso e bonito, com cabelos negros, olhos verdes e pele morena. Normalmente, ele deixa a barba por fazer ou desalinhada. Ele também tem um Triskelion tatuado entre suas omoplatas para lembrá-lo de que todos os lobisomens, sejam Alfas, Betas Ômegas, têm o potencial de subir para um rank ou cair para o outro.

Suas roupas são simples e casuais, como jeans, camisas de manga-curta ou de gola V em cores neutras, uma jaqueta de couro preta e botas.

E em sua forma de lobo, Derek tem a pelagem completamente preta e olhos azuis brilhantes.

Poderes e Habilidades

Derek possui os poderes comuns de um lobisomem nível Beta, entretando, ele tem poderes exclusivos para ele, que são os de se transformar em um lobo por completo.

  • Super-força: como lobisomem, ele tem uma força sobre-humana, capaz de quebrar grossas correntes, perfurar paredes de pedra, e jogar homens grandes através dos quartos com facilidade.
  • Super-Velocidade: ele pode correr e reagir a uma velocidade muito maior do que um atleta humano, seja correndo com as duas pernas ou de quatro.
  • Super-Agilidade / Reflexos: ele consegue pular de uma altura de várias metros e pousar levemente em seus pés, também pode saltar entre grandes ravinas e realizar uma infinidade de movimentos acrobáticos desafiadores. Essa agilidade aumentada também se estende aos reflexos de Derek, permitindo que ele pegue flechas no ar, desvie de socos e balas.
  • Super Durabilidade: como lobisomem, ele é muito mais durável e resistente a traumas de força que um ser humano normal, sobrevivendo a uma queda de três andares, ferimentos de bala e consecutivas facadas.
  • Sentidos Aguçados: seus olhos brilhantes conseguem ver através da escuridão e ver em longas distancias, consegue também perceber fenômenos sobrenaturais que não são visto aos olhos humanos. Seu olfato é extremamente aguçado o permitindo rastrear qualquer coisa através do cheiro, e também o faz conseguir discernir o estado emocional dos outros. Sua audição também é elevada, e faz com que ele possa ouvir conversas sussurradas a metros de distância, sentir seus inimigos próximos e determinar a verdade e a mentira através dos batimentos cardiácos.
  • Cura Acelerada: como lobisomem, ele possui a habilidade de curar feridas leves e moderadas em instantes, e as mais severas em questão de horas. Essa capacidade se estende para seu sistema imunológico concedendo imunidade a todas as doenças humanos, além de o tornar incapaz de se embriagar com álcool ou drogas.
  • Transformação: ele pode se transformar parcialmente em lobo, mudando o formato de seu rosto para uma testa franzida, mais pelo em seu rosto, garras e presas retráteis e olhos brilhantes. Em sua transformação avançada, que é uma rara habilidade, ele se transforma completamente em um lobo, tendo herdado esse poder de sua mãe Talia Hale.
  • Absorção de Dor: a capacidade de absorver a dor de todos os seres vivos, tocando sua pele com as mãos. Essa habilidade se manifesta em veias escuras que sobem da mão para o braço, até alcançarem o peito. Derek usou essa habilidade mais do que quaquer outro lobisomem na série além de Scott.
  • Instinto Animal: ela pode impor a sua vontade em animais de pequeno porte, como cachorros e veados, os fazendo ficar em silêncio ou completamente parados.
  • Transformação (anteriormente): quando Alfa, Derek podia transformar outras pessoas em lobisomens com a mordida ou um arranhão, isso se suas garras fossem bem profundas.
  • Rugido de Alfa (anteriormente): ele podia usar o rugido como uma arma ofensiva para afugentar criaturas sobrenaturais de um posto inferior ou forçar a entrar e sair de sua transformação.
  • Pertubação de Cura (anteriormente): como Alfa, Derek costumava ter o poder de causar ferimentos e criaturas nível Beta ou Ômega que perturbavam parcialmente seus poderes regenerativos, fazendo o processo de cura demorar mais do que o normal.
  • Habilidades Avançadas de Combate: ele é um lutador altamente capaz, usando seus instintos de lobisomem e seus poderes sobrenaturais em conjunto com a ginástica.
  • Conhecimento Sobrenatural: ele tem um extenso conhecimento do mundo sobrenatural por ter vivido toda a sua vida dentro dele, e essa habilidade se torna bem útil no decorrer da série.
  • Treino com Armas de Fogo: durante o breve tempo sem poderes, Derek foi treinado por Braeden para ser capaz de usar com segurança e em uma batalha uma pistola.

Fraquezas

  • Wolfsbane / Mata-Lobos: como lobisomem, ele é enfraquecido se for exposto a essa planta, possivelmente até mesmo morto, dependendo da situação.
  • Letharia Vulpina: também conhecida como "líquen lobo", ela é uma planta altamente tóxica para a espécie canina caso haja grande exposição. Ela foi apresentado na temporada do Nogitsune, sendo mostrada crescendo onde o Oni havia morrido.
  • Eletricidade: ele pode ser enfraquecido por voltagens baixas que vão desestabilizar sua cura e impedir sua transformação, e em casos mais graves, onde a voltagem é muita alta, poderia o levar a morte. Esse método é muito usado pelos caçadores.
  • Lua Cheia: durante a lua cheia, os sobrenaturais sem treinamento, perdem o controle de seus poderes que são aumentados. A lua os deixa mais fortes e com mais sede de sangue, isso caso não conseguirem manter o controle.
  • Eclipse Lunar: durante a fase do eclipse, onde a lua é completamente cobertar, um lobisomem ou outra criatura sobrenatural pode perder todos os seus poderes e ficar vunerável.
  • Vírus da Cinomose Canina Modificada: foi usado por um dos assassinos profissionais, que pode adoecer qualquer ser humano e matar as criaturas sobrenaturais. No entanto, existe uma cura, e esse são os cogumelos Reishi selvagens roxos, que ao ser aspirado ou ingerido cura totalmente o infectado.

Citações

Cala a boca!
Frase constantemente usada por Derek
.

Ah, vamos lá! Apenas nos dê o Derek. Você não vai o querer de qualquer forma. Não percebeu o quanto ele é deprimido? Nenhum senso de humor, ruim de conversa...
Stiles Stilinski para Araya Calavera sobre Derek em: The Dark Moon, T4EP01
.

Liga o carro, ou eu arranco a sua garganta, com os meus dentes...
Derek para Stiles Stilinski em: Magic Bullet, T1EP04
.

Nós vamos descobrir isso em um ou dois dias, então ele volta a ser o velho Derek e todo mundo fica feliz!... Menos o Derek, que nunca está feliz.
Stiles Stilinski para Scott McCall sobre o Derek em: 117, T4EP02
.

Curiosidades

  • Em sua juventude, Derek jogava no time de basquete da Escola de Beacon Hills
  • Derek é um dos personagens que apresentaram as três cores dos olhos durante a série; dourado em sua adolescência e enquanto estava perdendo os poderes; azul que é o comum para ele desde que matou Paige; e o vermelho de quando se tornou um Alfa. Outro personagem a ter as três cores foi seu tio, Peter Hale.
  • O Triskelion que está tatuado nas costas dele é o símbolo da família e da Alcateia Hale.
  • O endereço da casa Hale é em 1924 Boulder Street, em Beacon Hills
  • Derek é um dos três membros da família Hale que tem olhos azuis, os outros são seu tio Peter e a sua prima Malia.

Observações

Se quiserem ver um pouco de Derek Hale em ação, clique nas janelas abaixo:

Humor 01 - Derek Hale

Humor 02 - Derek e Stiles

Humor 03 - Derek e Stiles